4 de out. de 2013

Gravidez por fertilização in vitro: depoimento 2

Sou a Débora e desde os 17 anos de idade, sabia que ia ter problemas para engravidar. Depois de passar por uma laparoscopia para remover tecido e cistos, resultado de uma endometriose grave, o médico explicou que poderia não ser capaz de ter filhos. 
Fiquei arrasada quando ouvi ele dizer isso. Sei que não é o sonho de toda mulher ser mãe, mas era um dos meus sonhos.
Depois de me casar em 2010 com o meu marido Renato, estava com 34 anos de idade e sabendo que queríamos muito ter uma família, procuramos um especialista em fertilidade.
Depois de analisar o meu histórico médico, foi nos recomendado tentar fertilização in vitro. Então foi o que eu e o meu marido resolvemos fazer, comecei a tomar os remédios para induzir os meus ovários. 
Foram produzidos 7 óvulos, dos quais 5 óvulos fertilizaram. Foram transferidos dois embriões. E resolvemos congelar os outros três óvulos.
Os dias que se passaram até o dia do teste para saber se havia engravidado, foram de muita ansiedade, foram os dias mais demorados.
E para nossa felicidade estava grávida. Na primeira tentativa consegui engravidar. Hoje temos um lindo bebê e somos muito felizes.
Enquanto eu sabia há muito tempo que ia ter problemas para engravidar, sei que quem está lutando para engravidar deve procurar ajuda e ver um especialista mais cedo ou mais tarde. 

Sim é possível o tão desejado positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário também